O técnico Mano Menezes optou por não confirmar a escalação do Corinthians para o clássico de domingo contra o São Paulo, mantendo pelo menos duas dúvidas no time. Ele não quis adiantar o substituto do meia Jadson, que não pode jogar por imposição contratual, e disse ainda esperar a recuperação de Romarinho, com dores na coxa esquerda, para definir o ataque.
Como sempre tem acontecido na véspera dos jogos, Mano não liberou a entrada da imprensa no treino realizado na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava - os jornalistas puderam acompanhar apenas a parte final, quando os jogadores faziam um trabalho de finalização. Na atividade, o peruano Guerrero trabalhou normalmente e mostrou estar recuperado da lesão sofrida na semana passada no joelho direito, ficando à disposição para o clássico.
A tendência, porém, é que Guerrero fique como opção no banco de reservas, porque Luciano entrou muito bem no ataque e já marcou quatro gols em dois jogos. Mas o peruano tem chance de jogar se Romarinho não se recuperar das dores - ele faz teste no treino deste sábado para saber se tem condições de disputar o clássico. Caso seja vetado pelos médicos, Emerson também pode ficar com essa vaga.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
A outra dúvida de Mano é no meio, pois não poderá contar com Jadson, que tem sido o grande destaque do time nos últimos jogos. Como veio do próprio São Paulo, numa troca envolvendo o atacante Alexandre Pato, ele não pode disputar o clássico. Danilo e Renato Augusto são os candidatos para ficar com a sua vaga na escalação corintiana.
Apesar do mistério, Mano avisou que não fará surpresas na escalação. "A ideia é de manutenção, é mais coerente com a equipe que apresentou crescimento. Não vou fazer muitas alterações, será a base da equipe, com no máximo uma ou duas alterações", afirmou o treinador. "Precisa ser coerente com o que o está acontecendo no momento, porque se não vamos viver só de passado e não vamos renovar."
A novidade corintiana para o clássico é o retorno do lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi relacionado pela primeira vez na temporada, após se recuperar de contusão. Diante do São Paulo, ele ficará como opção no banco de reservas.