O Corinthians terá dificuldades nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, devido aos desfalques de jogadores convocados para as suas seleções: Gil e Elias para o Brasil, e Guerrero para o Peru. O técnico do Timão avalia como importante as ausências dos titulares, mas confia em seu elenco:
- A gente sabe o que significam esses jogadores, mas não temos outra solução. Temos de acreditar nos jogadores que temos. Tenho falado para vocês que temos acelerado determinadas situações. Tenho certeza de que vão estar preparados - afirmou Mano Menezes, em entrevista coletiva.
O atacante peruano desfalcará o Corinthians nos jogos contra Cruzeiro, no dia 8, no Mineirão, e Botafogo, no dia 11, na Arena Amazônia, pelo Brasileirão, e nem participará do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, no Mineirão, no dia 15.
Leia mais:
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas
Apesar da tentativa do Timão, Elias e Gil permanecem convocados. Desta forma, o volante e o zagueiro irão enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, pelo Superclássico das Américas, em Pequim, e depois participarão do amistoso contra o Japão, no dia 14, em Cingapura. Perderão, assim, os duelos contra Cruzeiro e Botafogo, e no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Galo.