Apesar de todo o clima de festa e de euforia por parte da torcida com a primeira partida oficial no Itaquerão, o técnico Mano Menezes exige concentração total no jogo contra o Figueirense, neste domingo, às 16 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Acima de tudo, o treinador exige os três pontos - com oito em quatro jogos, o Corinthians figura na parte de cima da tabela de classificação.
"Temos que saber atender a expectativa (do torcedor) de forma positiva, separar uma coisa da outra porque as armadilhas estão colocadas", afirmou Mano Menezes. "Não é a primeira vez que você enfrenta outra equipe com possibilidade maiores e condição favoráveis mas que lá dentro do campo você deixou escapar (a vitória)".
O atacante peruano Paolo Guerrero pensa como o treinador e fala em ter calma para decidir o jogo. "Temos que ficar tranquilos, sem pensar no que vai fazer o primeiro gol, somos um grupo e temos que estar concentrados porque vai ser um jogo difícil", afirmou.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Mano Menezes realizou dois treinos no Itaquerão para que os jogadores se ambientem ao novo campo. Em um dos treinos, o técnico testou Renato Augusto como titular. Petros deixou o time. Jadson retorna à equipe depois de ficar de fora do clássico contra o São Paulo, no último domingo, por questões contratuais.
Com Renato Augusto e Jadson, o time ganha em poder de criação, sem perder força no meio de campo. No ataque, Romarinho é o parceiro de Guerrero. Na última quarta-feira, os dois meias participaram do amistoso na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, quando o Corinthians venceu por 2 a 1.