Uma reunião às 12 horas desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, vai definir a escalação de Gil, Elias e Guerrero na partida do Corinthians contra o Atlético-MG, marcada para começar às 19h30, no Itaquerão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes quer conversar com o trio para saber quais são as condições físicas deles antes de tomar uma decisão.
Gil e Elias participaram da excursão da seleção brasileira pelos Estados Unidos, mas atuaram poucos minutos nos amistosos contra Colômbia e Equador. Já Guerrero jogou os 90 minutos da vitória do Peru sobre o Catar, por 2 a 0, na terça-feira, em Doha.
"Se física e mentalmente eles não tiverem condições, eu não vou escalar os atletas. Em partidas como essa, os mínimos detalhes são decisivos. A conversa que vou ter com eles vai ser determinante", disse Mano Menezes.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Nesta quarta-feira, o meia uruguaio Lodeiro, que atuou na vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, na última sexta, em Seul, voltou aos treinos no CT do Parque Ecológico, mas, como é reserva no Corinthians, sua condição física não preocupa Mano Menezes.
Inicialmente, Mano Menezes não iria usar Elias, Gil e Guerrero diante do Atlético-MG, mas ele mudou de ideia depois que o retorno do trio ao Brasil foi antecipado. "O departamento de futebol conseguiu com que eles estivessem de volta 24 horas antes da partida. Posso até fazer uma pequena movimentação em campo na quinta-feira mesmo para sentir como os jogadores estão se sentindo", disse o técnico.
O Corinthians não vence há três rodadas no Brasileirão (empates com Fluminense e Criciúma e derrota para o Grêmio) e precisa retomar o caminho das vitórias para não ser ultrapassado na tabela por um rival direito na briga por uma vaga na Libertadores. Está com 33 pontos, contra 30 do Atlético-MG, que ficaria na frente pelos critérios de desempate.