O Corinthians fará seu primeiro jogo oficial na arena em Itaquera neste domingo, contra o Figueirense, às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão. Cerca de 40 mil torcedores acompanharão a partida que é cerca de expectativa, ainda mais por se tratar de um evento-teste da Fifa. Para Mano Menezes, ingredientes que são preocupantes.
Após a vitória sobre o Furacão, em amistoso realizado em Curitiba na noite de quarta-feira, o treinador do Timão anunciou que tratará o confronto do fim de semana de maneira especial, levando aos jogadores à necessidade de manter a simplicidade que fez a equipe conquistar oito dos 12 pontos disputados na competição nacional. Mano foi bem claro: não querer ninguém fazendo o que não sabe na Arena Corinthians.
- É uma preocupação que vamos ter para esse jogo, teremos de controlar nosso nível de ansiedade. Será como uma estreia num torneio, que todos falam que é mais difícil, para nós será parecido no domingo. Penso que nós não podemos querer fazer mais do que a gente sabe, todos têm um papel e devem fazê-lo da maneira que tem de fazer - afirmou o comandante alvinegro, que ainda completou:
- Temos jogadores experientes, mas também temos jovens. Domingo será especial, o estádio terá muita gente e temos de nos preparar para isso - lembrou.
Leia mais:
Ainda sem reforços, Londrina EC estreia na Supercopa Paraná
Futebol Solidário reúne Ronaldinho Gaúcho, Refrikinho e diversos artistas em noite histórica de solidariedade
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Para tentar ambientar os jogadores, a comissão técnica programou dois treinos na Arena Corinthians antes da partida contra o Figueirense, que serão realizados na sexta e no sábado.