Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fim da 'era Tite'

Mano reestreia no Timão com vitória sobre a Lusa

LANCEPRESS!
19 jan 2014 às 19:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma das críticas ao fim de trabalho de Tite no Corinthians era o pequeno poder de criação da equipe no Brasileiro. E neste domingo, na reestreia de Mano Menezes como técnico, o time demonstrou uma nova mentalidade e, com um futebol ofensivo, venceu a Portuguesa por 2 a 1, no Canindé. A partida marcou a estreia dos dois times no Campeonato Paulista.

Contra uma Lusa que ainda tenta se acertar após o rebaixamento à Série B do Brasileiro nos tribunais e passou por grande reformulação no elenco, o Timão movimentou-se bem no ataque, contando com um início animado de Rodriguinho e Romarinho. A dupla ajudou na criação de jogadas e trabalhou bem com Guerrero, ainda ajudado pelas chegadas dos laterais Edenilson e Uendel, além do volante Guilherme.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um jogo aberto, o Corinthians perdeu chances até abrir o placar: depois de boa jogada de Uendel na esquerda, o ex-ponte-pretano cruzou na cabeça de Romarinho, que testou firme para fazer 1 a 0. Mais uma vez pelo alto, a equipe de Mano Menezes ampliou aos 40: Edenilson levantou para Guilherme, que cabeceou com força e aumentou a vantagem corintiana. Henrique, já nos acréscimos, ainda descontou após Gil vacilar em cruzamento, e o Timão foi com a vantagem mínima para o intervalo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


No segundo tempo, o jogo se manteve aberto. O Corinthians era o time que mais assustava, mas a Portuguesa aproveitou-se dos espaços dados pela defesa alvinegra para obrigar Walter a trabalhar. Com o passar do tempo, porém, a falta de ritmo das equipes passou a pesar e o nível do jogo caiu. Melhor para o a equipe alvinegra, que garantiu sua primeira vitória no Paulistão, e um início ao menos animado da segunda passagem de Mano Menezes como técnico do time.

Por enquanto, o Timão é o líder do Grupo B com três pontos - só o Osasco Audax pontuou na chave e tem um. Ituano (ainda sem jogar), Botafogo e XV de Piracicaba estão zerados. A Portuguesa, que mostrou-se uma equipe que pode incomodar, por sua vez, faz parte do Grupo C, que conta com o Santos como líder até agora (o Peixe venceu o XV no sábado). Na quarta, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Paulista, em Jundiaí, enquanto a Lusa vai a Itu enfrentar o Ituano, também quarta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade