O elenco do Flamengo voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, em Pinheiral (RJ), onde tem se preparado desde o início desta semana para o amistoso com o São Paulo. E, em uma atividade tática, o técnico Mano Menezes repetiu a equipe que tem sido titular desde a sua chegada, com: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias e Gabriel; Paulinho, Carlos Eduardo e Marcelo Moreno.
Após um treino técnico, que tinha como objetivo aprimorar o passe e a movimentação dos jogadores, o treinador dividiu o elenco entre titulares e reservas para um treinamento tático. Os demais jogadores, que sequer integram a equipe de suplentes, como Adryan, Mattheus e Thomás, realizaram uma espécie de rachão no campo ao lado.
Na atividade tática, que durou cerca de 50 minutos, o técnico rubro-negro posicionou o time titular para se defender dos escanteios cobrados pelos reservas. Quando conseguiam ter a posse de bola, os titulares podiam ir ao ataque. E, em uma das investidas, Gabriel fez o único gol de contra-ataque do time, após bom passe de Carlos Eduardo.
Leia mais:

Londrina EC confirma venda de Pablo a time europeu

Com grande atuação, Londrina EC aplica 4 a 0 no Retrô e embala na Série C

Paulinho supera dor para derrubar Botafogo e pôr Palmeiras nas quartas

Palmeiras e Botafogo brigam por vaga e prêmio milionário na Copa do Mundo
Durante o treinamento, ficou fácil de perceber que Mano Menezes não está tratando o jogo contra o São Paulo como um simples amistoso. Quando o time reserva ia passar a cobrar escanteios pelo lado esquerdo de ataque, Mano pediu para que Rodolfo fosse o cobrador, já que o jovem é canhoto, assim como Paulo Henrique Ganso, que costuma efetuar as cobranças pelo Tricolor paulista.