Mano Menezes nunca escondeu que foi incumbido da responsabilidade de realizar o processo de reformulação do elenco do Corinthians. Depois das saídas de Paulo André, Pato, Ibson, Zizao, Edenílson, Maldonado, Alessandro e Douglas, a bola da vez é Emerson Sheik, que está perto de ser negociado com o Botafogo.
Na visão do treinador, a saída do multicampeão e herói da conquista da Libertadores de 2012 será importante porque permitirá a outro atleta marcar seu nome na história do clube do Parque São Jorge.
- A questão é o conjunto da obra. Você tenta fazer o melhor para todas as partes e busca uma solução com o respeito que se tem pela trajetória dele. Com o entendimento que se tem do futebol e o que significa a motivação para o atleta, você abre caminho para um novo jogador percorrer a mesma trajetória ou se aproximar muito dela - afirmou o comandante do Timão, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Emerson Sheik não faz gol com a camisa do Corinthians há cerca de oito meses. Após as duas conquistas do ano passado (Estadual e Recopa Sul-Americana), o atacante foi mais notícia fora de campo do que dentro das quatro linhas.