O Corinthians enfrentará o principal favorito ao título brasileiro, mas um adversário que está longe de ser imbatível. Pelo menos, essa é a visão de Mano Menezes, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, véspera do confronto com o Cruzeiro, às 22h, no Canindé.
Para o comandante do Timão, a equipe de Minas Gerais tem um trabalho há longo prazo que faz diferença no atual estágio do futebol brasileiro. Mas fez questão de ressaltar que seus comandados têm todas as possibilidade de jogar bem e fazer três pontos como mandante. - Cruzeiro é o maior favorito ao título, manteve a base, quase a totalidade, campeão com folga, equipe entrosada, vem mantendo o trabalho, é a dificuldade, mas não é imbatível, temos de encontrar as soluções e é isso que vamos fazer - afirmou.
Mano Menezes prevê uma partida diferente em relação aos confrontos com Figueirense e Atlético-PR, quando o Corinthians também foi mandante e não conseguiu vencer.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
- Eu não acho que o Atlético-PR foi um mau jogo, a própria postura do Figueirense foi diferente do Atlético, foi intenso e tivemos de enfrentar. Cruzeiro tem uma maneira definida, jogando igual dentro e fora, hora mais adiantada e hora mais atrás pensando em contra-atacar, mas é uma equipe que joga mais, tem de ter um cuidado grande de marcá-lo, mas haverá espaço para jogar - lembrou.
- Para esse jogo contra o Cruzeiro não tem diferença, para outros jogos têm diferença. Ele propõe o jogo, você não precisa se expôr mais do que o outro, é 50% para cada lado. Eles sabem que não podem dar muito espaço, como a gente sabe que não podemos também dar para eles - completou o treinador do Corinthians.
Neste momento, a equipe de Minas Gerais tem quatro pontos a mais do que o Timão que, se vencer, tem tudo para terminar dentro do G4 do Brasileirão.