Aposentado e sem jogar profissionalmente desde 1998, Maradona pode voltar a entrar em campo. De acordo com o "Olé", o eterno ídolo argentino, vai voltar a se federar e vai defender o modesto Riestra, da Primera D, equivalente à Quinta Divisão do futebol do seu país. A confirmação deve sair na próxima segunda-feira.
O diário afirma que o clube já entrou com a solicitação na Associação de Futebol da Argentina (AFA), e em princípio, não existem empecilhos legais e nem de saúde para que "El Pibe" volte aos gramados profissionalmente. Sua estreia pelo Riestra está prevista para o próximo dia 23 de março, quando há o jogo contra o El Porvenir. A partida deve ser no Nuevo Gasômetro, casa do San Lorenzo.
Trata-se de uma operação de marketing do Riestra, em parceria com os seus patrocinadores, para que o clube seja conhecido mundialmente. O presidente da AFA, Julio Grondona, até já teria demonstrado apoio. E Maradona já está se preparando fisicamente para voltar aos gramados.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Depois de ter se aposentado, Maradona tentou se aventurar como técnico. Comandou a Argentina na Copa do Mundo de 2010, e também treinou o Al Wasl (EAU). Ainda dá para ir à Copa do Mundo fazer parceria com Messi?