Com larga vantagem após ter derrotado o Santa Rita-AL por 5 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro seguiu na manhã desta segunda-feira para Maceió, visando o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira em Arapiraca. E o time viajou sem contar nem de perto com a sua força máxima.
Por opção do técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Dedé não foi relacionado para o confronto e será poupado da partida. Assim, a tendência é que a dupla de zaga seja formada por Léo e Manoel diante do Santa Rita, com Alex, promessas das divisões de base, ficando como opção no banco de reservas.
O Cruzeiro também não poderá contar nessa partida com dois jogadores cedidos para a seleção brasileira principal - Everton Ribeiro e Ricardo Goulart - e outros dois liberados para a seleção brasileira Sub-21 - Lucas Silva e Alisson. Além disso, o atacante Marquinhos não pode ser aproveitado por já ter entrado em campo na Copa do Brasil pelo Vitória.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Tantas ausências abriram espaço para Marcelo relacionar jogadores formados na base do Cruzeiro. Assim, além do zagueiro Alex, o volante Eurico e o atacante Judivan viajaram para o confronto da Copa do Brasil.
Marcelo também relacionou o atacante Neilton e o goleiro Elisson, que ficará como opção no banco de reservas para Fábio, em posição que costuma ser ocupada por Rafael. Em Maceió, ainda nesta segunda-feira, o Cruzeiro vai realizar um trabalho físico na academia do hotel em que a delegação ficará concentrada.