Após uma campanha avassaladora nas 26 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu a terceira derrota nos últimos quatro jogos ao perder para o Coritiba por 2 a 1, no último domingo, mas o técnico Marcelo Oliveira negou que a queda do rendimento seja provocada por uma suposta acomodação com a vantagem confortável na liderança do Campeonato Brasileiro.
"Hoje faltam oito rodadas e nós temos nove pontos (de vantagem) e um saldo de gols muito acima. Temos que estar alertas, todo jogo é decisivo para todo mundo. Temos que nos preparar bem esse semana, não tem acomodação, não tem zona de conforto, vamos trabalhar bastante e cuidar do time, para que a gente chegue muito forte", disse.
Marcelo, porém, ressaltou a necessidade do Cruzeiro voltar a vencer e jogar bem no Campeonato Brasileiro. "Não tem desespero, tem cobrança, tem indignação, tem que voltar a vencer e vencer bem, porque o caminho está traçado e temos que encurtar esse caminho passo a passo", comentou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Apesar da derrota para o Coritiba, o Cruzeiro permanece na liderança folgada do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos e nove de vantagem para o segundo colocado Grêmio. E Marcelo celebrou o tempo de preparação para o jogo com o Criciúma, sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada, prometendo que vai aproveitá-lo para corrigir os erros da equipe.
"Temos uma semana, depois de muito tempo, para descansar um pouco, para reabilitar fisicamente alguns jogadores. Temos que trabalhar e cobrar o que não tem saído (corretamente), porque certamente no sábado, o Mineirão vai estar cheio, vamos nos impor novamente, com um time mais descansado, com o mesmo poder ofensivo e equilíbrio de toda a equipe, para buscar mais uma vitória e seguir o nosso caminho", afirmou.