O técnico Marcelo Oliveira destacou o poder de reação e a tranquilidade que o Cruzeiro teve no sábado para sair de uma situação adversa e derrotar o Criciúma por 5 a 3, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após abrir 2 a 0, o time sofreu a virada para 3 a 2 ainda no primeiro tempo, mas conseguiu definir o seu triunfo na etapa final.
"Nós tivemos que ter a tranquilidade no intervalo para corrigir algumas coisas: marcar melhor e continuar atacando. Isso nos deu a chance de virar e conseguir uma vitória sensacional com participação de todos, principalmente do torcedor. Resultado que nos dá a possibilidade de manter a nossa diferença (na liderança) ou até aumentá-la", afirmou.
Marcelo explicou que manteve a serenidade no intervalo para orientar os jogadores do Cruzeiro e apontar o que precisava ser corrigido. "Esse intervalo, como outros, você tem duas situações: ou você chega e chuta o balde, dando uma bronca geral, ou você tem a consciência de que pode virar a partida, dando mais confiança, mais tranquilidade. Mostramos que era como se estivesse 1 a 0, que nós tínhamos que começar novamente e fazer o nosso trabalho", revelou.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com a vitória, o Cruzeiro segue na liderança confortável do Campeonato Brasileiro com 65 pontos. O time volta a entrar em campo no dia 3 de novembro, quando vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.