O empate do Santos com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada, não caiu bem para Marcelo Fernandes, técnico do time. Mesmo jogando fora de casa, a equipe saiu de campo com um gosto amargo na boca pelo fato de ter cedido o empate aos catarinenses após dominar amplamente o primeiro tempo, quando Robinho abriu o placar para o time. O meia Marquinhos, ex-Santos, empatou em bonita cobrança de falta na etapa final.
Após o duelo, o treinador santista lamentou as chances desperdiçadas na primeira metade do duelo. "Tínhamos que ter matado o jogo no primeiro tempo. Foram quatro chances reais de gol, mas só fizemos um gol", afirmou. "Queríamos os três pontos, mas infelizmente eles não vieram. Está todo mundo chateado por termos cedido o empate, mas não dá tempo de ficar lamentando, agora já temos que pensar na sequência da temporada."
Marcelo Fernandes também fez uma análise da postura santista no decorrer do confronto. "Quando tínhamos que ter o domínio da bola, pecamos e demos chance para o Avaí crescer. O Marquinhos (que defendeu o Santos em 2010) é muito bom na bola parada e fez um bonito gol."
Leia mais:
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Outro que lamentou o resultado foi o zagueiro David Braz. "Saímos com a sensação de dois pontos perdidos, não de um ganho. A gente viu que dava para sair com a vitória, principalmente pelo primeiro tempo", disse. "Mas, faz parte, o campeonato é difícil, ainda faltam 37 rodadas para o fim e já temos um compromisso complicado na próxima rodada."
Depois de empatar com o Avaí na primeira rodada do Brasileirão, o Santos volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time enfrentará o Maringá, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da segunda fase da competição. No Campeonato Brasileiro, o clube enfrentará o Cruzeiro no próximo domingo, também na Vila, pela segunda rodada.