A decisão da diretoria e da comissão técnica do Botafogo de priorizar a Copa Libertadores foi defendida nesta terça-feira pelo volante Marcelo Mattos, mesmo que o time agora esteja apenas com chances remotas de classificação às semifinais do Campeonato Carioca. O jogador lembrou a importância da Libertadores para o clube e avaliou que a torcida apoia a decisão.
"É um campeonato que há muito tempo o Botafogo não disputa. Conquistamos isso. É só comparar a torcida nos jogos na Libertadores e no Carioca. É impressionante o que está fazendo nos jogos em casa. Na minha opinião, o torcedor quer o mesmo objetivo nosso, ser campeão da Libertadores, a cada jogo crescer e pegar o espírito. Se tiver que abrir mão de um jogo ou outro do Carioca, está no planejamento", disse.
Na Libertadores, o Botafogo, após passar pela fase preliminar, lidera o Grupo 2 com quatro pontos somados em dois jogos. A situação no Campeonato Carioca, porém, é bem pior, pois o time é apenas o sexto colocado, com 15 pontos, a seis do quarto Vasco.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Faltando quatro rodadas para o fim da fase de classificação, Marcelo Mattos reconhece que a situação do Botafogo é complicada, mas prometeu que o time não deixará de lutar para ir às semifinais nos últimos compromissos. O primeiro deles será nesta quinta-feira, às 16 horas, contra o Audax, no Estádio de Moça Bonita.
"É difícil estar nessa situação, mas ainda temos chances. Restam quatro jogos, vamos tentar fazer o nosso melhor. Queremos estar nas semifinais desse campeonato e manter nossa posição na Libertadores. É muito importante para nós. No futebol tudo é possível, mas temos que vencer e torcer contra os adversários. É difícil, porém enquanto houver fio de esperança vamos nos agarrar nele", afirmou Marcelo Mattos.