Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Chance

Marcelo Mattos diz que clássico pode ajudar Botafogo

Agência Estado
04 fev 2012 às 19:28

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Botafogo tem oscilado no início da temporada - venceu apenas um dos três jogos que disputou no Campeonato Carioca -, mas vê o clássico contra o Flamengo, domingo, como uma ótima oportunidade para deslanchar na Taça Guanabara. Para o volante Marcelo Mattos, a equipe precisa superar um adversário de alto nível para embalar em 2012 e mostrar que tem condições de ser campeão neste ano.

"É um jogo em que todos querem estar em campo. Claro que será uma partida difícil, mas é muito gostoso jogar um clássico no Rio de Janeiro", disse o volante. "A gente estava precisando desse clássico contra o Flamengo, que será de muito importância para o nosso crescimento na competição".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Marcelo Mattos acredita que o Botafogo pode aproveitar a falta de entrosamento do Flamengo, que ainda não jogou com os titulares no Campeonato Carioca. "Pode ajudar. Temos mais jogos que o Flamengo na temporada, mas vamos ver o inicio da partida como estará o ambiente, como começaremos o jogo. O começo é muito importante para que façamos uma grande partida", analisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Neste sábado, o Botafogo fez apenas um treino leve. Marcelo Mattos justificou a decisão da comissão técnica por conta do desgaste físico do elenco. "É jogo em cima de jogo... Gostaria que tivéssemos pelo menos uma semana de descanso para treinarmos e nos prepararmos melhor fisicamente. Mas temos nossos profissionais da fisiologia e da preparação física que buscam o melhor para a gente. Eles passaram esse treinamento porque acharam que era o melhor para nós", encerrou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade