Depois de desembarcar no Peru na última segunda-feira, o time do Cruzeiro fará na noite desta terça o único treino de preparação em solo estrangeiro para a estreia na Copa Libertadores, nesta quarta, diante do Real Garcilaso, às 22 horas (de Brasília), em Huancayo. Antes desta atividade, o técnico Marcelo Oliveira exibiu confiança em uma vitória no confronto no qual a equipe mineira terá como "rival extra" os 3.271 metros de altitude da cidade peruana.
"Estamos na expectativa muito boa, muito positiva, sabendo que é uma competição muito difícil, mas que a gente está se preparando muito bem para já iniciar bem essa competição. Vamos nos preparar bem para tudo e principalmente tentar fazer um grande jogo", ressaltou o comandante, em declarações reproduzidas nesta terça pelo site oficial do Cruzeiro.
Já ao falar sobre as dificuldades proporcionadas pela altitude de Huancayo, o treinador disse que o treinamento da noite desta quarta - quando a equipe fará um trabalho de reconhecimento do gramado do estádio que abrigará o confronto - servirá como referência para testar as condições físicas dos atletas.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
"Aparentemente está tudo bem, mas vamos ver nesse esforço que será feito no treinamento. A gente pode avaliar melhor quem sente mais, quem sente menos, mas acho que a cabeça também está boa. A gente não está ampliando muito esta situação e o time é bem ajustado e isso tudo ajuda e esperamos fazer um grande jogo amanhã", declarou Marcelo Oliveira, que também definiu o Real Garcilaso como um "time competitivo, que tem jogadores altos também, que utilizam muito disso, utilizam muito dos chutes de fora da área, que é típico das equipes que jogam na altitude".