Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudança!

Marco Aurélio Cunha vai renunciar como vereador para assumir cargo na CBF

Agência Estado
12 mai 2015 às 17:45

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Ex-gerente de futebol do São Paulo, o médico Marco Aurélio Cunha (PSD-SP) vai renunciar ao cargo de vereador da cidade de São Paulo na próxima quinta-feira. Após seis anos na Câmara Municipal, ele deverá assumir como diretor de futebol feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assim que o presidente Marco Polo Del Nero oficializar o convite feito por enquanto extraoficialmente.

"Irei, sim. Mas não sem antes trabalhar hoje (terça), amanhã e ser oficialmente convocado para esse trabalho. Estou convidado, mas não fui oficialmente empossado. Vou assim que eu for (empossado). Assim que tiver a confirmação, vou me desvincular da Câmara", contou Marco Aurélio Cunha, à Agência Estado, em meio à sessão plenária desta tarde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vereador reeleito em 2012 para segundo mandato, com 40.130 votos pelo PSD, Marco Aurélio Cunha tinha a prerrogativa de pedir afastamento do mandato enquanto trabalha na CBF. Ele, entretanto, diz que acha mais correto renunciar. Ushitaro Kamia, também do PSD, é o primeiro suplente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


"Se o convite se confirmar na quinta-feira, não posso ficar amarrado para garantir o meu bem estar. Quem assumir precisa vir na integridade do mandato, fazer como eu fiz e cumprir o mandato de forma plena. Uma coisa é dividir o tempo com o São Paulo (Futebol Clube), outra é com compromisso muito grande fora de São Paulo."


Cunha não quis entrar em detalhes sobre seu novo cargo, mas ele deverá ser o responsável, dentro da CBF, pelo desenvolvimento do futebol feminino no País. Trabalhará diretamente com o ministério do Esporte, que tem destinado atenção especial à modalidade.

"Eu não posso falar sobre o convite, porque quem tem que falar é o Marco Polo (Del Nero). Ele ainda precisa oficializar. Só posso falar quando ele oficialmente me chamar", argumentou o ainda vereador, que diz ter a "melhor relação possível" com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que foi secretário municipal de Esportes em São Paulo enquanto Cunha exercia seu primeiro mandato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade