Pesquisar

Canais

Serviços

Rústica Tiradentes

Maringá sedia tradicional prova de corrida

Redação Bonde
19 abr 2007 às 12:21
Publicidade
Publicidade

Maringá realiza neste sábado (21) a 33ª edição da Prova Rústica Tiradentes. A tradicional corrida, considerada a principal do gênero no Paraná, terá largada às 8h30. As incrições já estão encerradas.

A prova será realizada em dois turnos, de manhã e à tarde. Pela manhã correrão os atletas inscritos nas categorias pré-mirim, mirim e infanto-juvenil masculino e feminino e, à tarde, vão participar os concorrentes da prova principal, nas categorias feminino e o masculino, sendo o feminino às 16h55 e os masculino às 17 horas. Serão distribuídos cerca de R$ 20 mil em dinheiro aos melhores colocados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


PRÉ-MIRIM

Leia mais:

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
2025-2029

Globo, Record e SBT disputam jogos de TV aberta do Brasileirão vendidos pela Liga Forte União

Imagem de destaque
Líder

Santos acorda no segundo tempo, vence o Avaí e assume a ponta da Série B

Imagem de destaque
Entenda

Reforma do Pacaembu cria atrito de concessionária com Museu do Futebol


As provas terão como local de largada a Avenida XV de Novembro, em frente ao Paço Municipal. A primeira largada será às 8h30 na categoria pré-mirim feminino e às 9 horas o pré-mirim masculino. Os atletas correm em direção ao Parque do Ingá – avenida Anchieta, sobem pela rua Antonio Selema, e retornam pela avenida Cerro Azul – avenida Papa João XXIII – Avenida Duque de Caxias e finalizam na XV de Novembro, no mesmo ponto da partida.

Publicidade


MIRIM E INFANTO-JUVENIL


A largada da categoria mirim masculino e feminino será às 10 horas. Já os atletas da categoria infanto-juvenil masculino e feminino vão largar às 10h30. Os atletas seguem até o Parque do Ingá, que será contornado no sentido avenida Laguna – Juscelino Kubitschek de Oliveira, viram na avenida Anchieta e retornam pela Tiradentes – Duque de Caxias e XV de Novembro.

Publicidade


PROVA PRINCIPAL


A prova principal terá a largada às 16h55 para o feminino nas categorias A, B, C, D, E, F, G e juvenil. O masculino será realizado às 17 horas nas categorias A, B, C, D, E, F, G e juvenil.

Publicidade


O percurso da prova principal segue em direção à XV de Novembro - Parque do Ingá - Avenida Anchieta - Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira - Avenida Laguna contornando o Parque do Ingá. O retorno será pela Avenida XV de Novembro até a Praça Presidente Keneddy. Em seguida, os atletas entram na rua Parigot de Souza até o Bosque dos Pioneiros (Bosque 2) seguindo a Avenida Nobrega -Juscelino Kubitschek de Oliveira - Avenida Itororó – Nobrega. Eles entraram na Parigot de Souza até a Praça Presidente Keneddy, e voltam à Avenida XV de Novembro até o Paço Municipal.


CHIP

Publicidade


No início da prova há um tapete por onde os participantes passam, que dispara o cronômetro do chip eletrônico. Na chegada os atletas também passam pelo tapete, que acusa o fim da prova no chip. Nele todas as informações sobre a participação do candidato ficam registradas.


A apuração da prova será através do sistema chiptiming. É de responsabilidade do atleta a correta colocação do chip no tênis.

Publicidade


Serviço:


Informações pelo fone: 3901 – 1800 ou na Secretaria dos Esportes e Lazer na avenida professor Lauro Eduardo Wernek, 500 - Zona 7, com o coordenador geral da prova Jorge Soriano.

Horário de Atendimento das 8 às 11h30 – 13h30 às 17 horas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade