O Santos venceu na noite desta quarta-feira (10) o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Autor do gol que abriu a vitória santista, o atacante Marinho voltou a balançar as redes depois de quatro meses. Aos 28 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou rebote do goleiro Cleiton em chute de Diego Tardelli e anotou de cabeça o seu quinto gol na competição, o oitavo na temporada.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Já nos acréscimos da etapa final, o próprio Marinho sofreu pênalti após contra-ataque alvinegro. O uruguaio Carlos Sánchez cobrou e ampliou o placar.
Com o triunfo, o Santos do técnico Fábio Carille foi a 38 pontos na tabela do Brasileiro e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. O Red Bull Bragantino permanece com 49.
Ficha técnica
SANTOS
João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe e Kaiky; Marcos Guilherme, Zanocelo, Gabriel Pirani (Vinícius Balieiro), Felipe Jonatan e Lucas Braga (Ângelo); Marinho e Tardelli (Moraes). T.: Fábio Carille
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom, Ramires e Artur; Helinho (Gabriel Novaes), Ytalo e Cuello (Gonzalo). T.: Maurício Barbieri
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Zanocelo e João Paulo (SAN); Jadsom Silva (RBB)
Gols: Marinho (SAN), aos 28'/1ºT; Sánchez (SAN), aos 47'/2ºT