A Confederação Africana de Futebol (CAF, na siga em inglês) anunciou neste sábado que as edições de 2015 e 2017 da Copa Africana de Nações serão disputadas no Marrocos e na África do Sul, respectivamente. O anúncio foi feito numa reunião do comitê da entidade, em Lubumbashi, no Congo.
Não houve concorrência com outros países, já que a República Democrática do Congo retirou sua candidatura. Assim, coube à CAF somente definir em qual ano Marrocos e África do Sul organizariam o principal torneio de seleções do continente.
No entanto, a decisão pode ser considerada uma vitória marroquina, já que ambos os candidatos manifestaram o desejo de sediar a edição de 2015.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Marrocos e África do Sul organizaram recentemente a Copa Africana de Nações - o primeiro em 1998, e o segundo, em 1996. Este último também recebeu a Copa do Mundo de 2010.
A próxima edição da Copa Africana de Nações, em 2012, será disputada na Guiné Equatorial e no Gabão. Depois disso, o torneio passará a ser realizado em anos ímpares, com o de 2013 já tendo a Líbia como sede confirmada.