Tata Martino não escondeu a preocupação com o mal-estar sofrido por Lionel Messi durante o amistoso da Argentina com a Romênia, na quarta-feira. O atacante do Barcelona vomitou duas vezes em campo e não conseguiu brilhar no confronto, que fez parte da preparação do time argentino para a Copa do Mundo.
Nesta sexta-feira, o treinador do Barcelona disse que o vômito "não é normal" e revelou que o jogador já tivera mal-estar parecido em jogos do clube catalão. "Aconteceu com ele com regularidade e, algumas vezes, ele nem chegou a ir ao médico. Não é uma situação normal", afirmou Martino.
O treinador, no entanto, tratou de minimizar o mal-estar. "Os médicos não descobriram a causa, mas não é motivo de preocupação. Não chega a afetá-lo durante o trabalho", disse Martino, que não deixou de relacionar o atacante para o jogo deste sábado, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Martino também contará com os brasileiros Neymar e Daniel Alves, que voltaram a treinar nesta sexta após defenderem a seleção brasileira no amistoso de quarta-feira. Eles terão a companhia do zagueiro Gerard Piqué, recuperado de lesão. O defensor foi relacionado e deve fazer seu retorno ao time neste fim de semana. Já o lateral Jordi Alba, com dores, foi vetado.