Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de F1

Massa e Alonso lamentam 'má sorte' no treino de Spa

Agência Estado
24 ago 2013 às 14:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Felipe Massa e Fernando Alonso lamentaram as decisões que levaram a Ferrari para o grupo intermediário no grid da largada, no treino deste sábado, no Circuito de Spa-Francorchamps. A dupla, contudo, acredita em uma boa corrida na Bélgica, neste domingo, principalmente se o tempo voltar a ficar chuvoso em Spa.

"Estou muito desapontado com o resultado, mesmo sabendo como é difícil, em uma situação na qual o clima está tão instável, tomar a decisão certa na hora certa", declarou Massa, referindo-se à decisão da Ferrari de apostar suas fichas no início do Q3, última sessão do treino.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa e Alonso foram rapidamente para a pista quando começava a chover no Q3 e fizeram boas voltas. No entanto, demoraram para voltar para o traçado e viram os rivais baixaram os tempos na pista mais seca, após a parada da chuva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Em minha primeira volta rápida no Q3, começou a chover e eu optei por voltar aos boxes para só trocar os pneus, sem reabastecer. Esperava que isso me beneficiasse no momento em que a pista estivesse sua melhor situação, sabendo que teria somente uma volta para tentar uma boa volta", disse o brasileiro, que vai largar em 10º. "Infelizmente, essa escolha não deu certo, porque a chuva deu uma trégua depois e os outros carros encontraram condições melhores ao final do treino.

Alonso, por sua vez, lamentou a "má sorte" da Ferrari, que apostava na chuva até o fim do treino. "Com certeza a má sorte também teve seu papel no treino, porque se a nuvem não tivesse desaparecido, aqueles que estavam mal no Q3 não teriam melhorado seus tempos", disse o espanhol, nono colocado no grid.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade