Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Punição da FIA

McLaren perde pontos da temporada; pilotos são poupados

Redação Bonde
13 set 2007 às 17:19

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A McLaren perdeu todos os pontos conquistados neste ano no Mundial de Construtores da Fórmula 1 de acordo com a decisão do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Já os pilotos que competem pela equipe, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, não perderam os pontos e continuam na briga pelo título de pilotos.

Além de perder todos os pontos já conquistados, a equipe inglesa recebeu uma pesada multa de US$ 100 milhões, está impedida de pontuar nas últimas etapas do ano e terá de provar, antes do começo da temporada de 2008, que os novos carros não contêm nenhuma "propriedade intelectual" da Ferrari.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe inglesa foi considerada culpada no caso de espionagem que envolveu seus funcionários. Segundo a FIA, Mike Coughlan, projetista-chefe da McLaren, recebeu documentos confidenciais de Nigel Stepney, engenheiro-chefe da Ferrari. Os dois foram demitidos após a descoberta do desvio de informações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


McLaren protesta - A Ferrari emitiu uma nota em que afirma: "Sob a luz de novas evidências, fatos e comportamentos de natureza extremamente grave e muito nocivos ao interesse do esporte foram demonstrados. A Ferrari está satisfeita que a verdade surgiu agora".

Publicidade


O veredicto final será publicado na sexta-feira (14). O diretor da McLaren, Ron Dennis, disse que a equipe vai esperar a publicação da decisão para decidir se entra com recurso.


"Nós acreditamos que temos base para apelação, mas, é claro, nós vamos esperar as conclusões da FIA que serão publicadas", disse Dennis. "A coisa mais importante é que nós vamos correr neste final de semana, no resto da temporada e na próxima temporada".

Publicidade


A quatro corridas do final do campeonato, os pilotos da McLaren lideram a competição. Lewis Hamilton, com 92 pontos, e Fernando Alonso, com 89, estão na frente dos pilotos da Ferrari, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, que têm respectivamente 74 e 69 pontos.


A McLaren liderava o mundial de construtores, mas perdeu os 181 pontos conquistados. A Ferrari assumiu a liderança, com 143 pontos.

No domingo, os pilotos voltam às pistas para a corrida em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O campeonato termina em Interlagos, São Paulo, no dia 21 de outubro. (Com informações são do globoesporte.com e da BBC Brasil).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade