O atacante Neílson, artilheiro do Londrina na temporada 2013 com 14 gols, realizou nesta terça-feira (17) o primeiro treino técnico juntamente com elenco. Na Portuguesa de Desportos, clube que atuou por empréstimo no segundo semestre, o atleta não teve muitas oportunidades, já que sofreu com a tendinite nos dois joelhos.
"Tive um excelente primeiro semestre, em que fui campeão do interior e vice-artilheiro do estadual. Já na Portuguesa não consegui ter a mesma sequência de jogos, acabei sofrendo com a lesão, mas valeu pela experiência que acrescentou muito na minha carreira", contou.
De volta ao LEC e se recuperando aos poucos, o centroavante garante estar 100% para a estreia no Paranaense 2014. "Aqui em Londrina me sinto melhor, feliz e em casa. Foi só chegar ao CT da SM Sports que as coisas melhoram. Estou me sentindo bem melhor, a evolução tem sido positiva e a tendência é estar 100% até o dia 19 de janeiro, quando vamos estrear no estadual", disse o atacante, que poderá estar em campo no amistoso contra o Marília, mas ainda depende da semana de trabalho.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Neílson também garante que a responsabilidade em 2014 será tão grande como a briga por uma vaga no ataque. "É bom para o treinador que terá mais opções ofensivas. Ter um elenco qualificado evita que qualquer jogador se acomode e procure estar cada vez mais afinado", disse o centroavante que não estipula uma meta de gols, mas quer balançar as redes o máximo possível, consequentemente, buscando a artilharia da competição.