A tarde desta terça-feira foi dedicada ao plantão médico no Fluminense. Coordenador do departamento médico tricolor, Douglas Santos, surpreendeu ao explicar que Gum, que sofreu uma fratura na fíbola esquerda e tinha previsão de voltar a atuar apenas no ano que vem, deve voltar a jogar pelo Tricolor em cerca de 20 dias. Ele ressaltou a dedicação na recuperação do camisa 3.
- Com certeza o Gum deve voltar a atuar neste ano. É um atleta muito dedicado. Já está liberado para a preparação física e acredito que esteja pronto para jogar em cerca de 20 dias - disse.
Em relação ao zagueiro Henrique, Douglas explicou que a artroscopia no joelho direito do jogador realizada nesta terça-feira foi um sucesso. A expectativa é de que o jogador volte a atuar em um mês:
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- O Henrique já chegou no Fluminense com este problema no joelho que acabou evoluindo mal e optamos por realizar o procedimento. A cirurgia ocorreu muito bem e ele deve voltar a jogar em cerca de um mês. É a terceira cirurgia que ele faz neste joelho. A primeira por um problema no menisco, que é novo. Não acho que tenha sido uma contratação de risco. Às vezes você contrata um jogador sem histórico de contusões e ele se machuca. Essas coisas acontecem.
Cabe salientar que apenas Valencia e Henrique estão entregues ao departamento médico. O colombiano deve ser entregue aos trabalhos físicos na quinta-feira. Outros jogadores que tinham problemas de lesão, Diguinho e José Renato também já estão na preparação física.