O meia Matheus Araújo voltou a ser utilizado por Mano Menezes no Corinthians e reviu a ideia de sair ao final desta temporada.
Matheus estava escanteado no Corinthians e não havia recebido nenhuma chance desde a chegada de Mano Menezes, no fim de setembro. A realidade mudou nos últimos dias.
Leia mais:
Como máquina que simula altitude pode potencializar jovens do São Paulo
Joia quer retomada após meses fora por lesão que acabou com Abel
Palmeiras, Flamengo e Botafogo aparecem em ranking dos 100 elencos mais valiosos
Denúncia no Corinthians de desvio em sócio-torcedor pode ser levada ao MP
O meia de 21 anos ganhou uma chance após dois meses com dificuldade para ficar até no banco de reservas e entrou nos minutos finais do empate com o Atlético-MG.
Na vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, a oportunidade foi melhor. O jogador teve 35 minutos na etapa final e conseguiu bons lances: segurou a bola com categoria e quase deu uma assistência para Romero.
Mano ficou feliz com a maturidade do atleta, que entendeu a orientação de ficar com a posse, já que Bruno Méndez foi expulso no início da partida e o Timão seria pressionado até o fim.
Nos treinamentos, o treinador já havia elogiado Matheus Araújo, que ouviu os conselhos e melhorou seu rendimento. A qualidade técnica dele chama a atenção, mas a comissão esperava mais entrega em termos defensivos.
MUDANÇA DE PLANOS
Como ficou dois meses sem ser utilizado, Matheus Araújo, família e empresários já pensavam em sair do Corinthians. A intenção sempre foi ganhar espaço no Timão, mas a preocupação de ficar tanto tempo sem atuar começou a falar mais alto.
Esse "renascimento" na última semana fez Matheus se animar novamente e entender que pode ganhar cada vez mais minutos, mesmo com a concorrência de jogadores experientes como Renato Augusto, Rojas e Giuliano.
O objetivo agora é jogar nas últimas rodadas do Brasileirão para conseguir a renovação do seu contrato, que vence em dezembro de 2024. Não houve, até agora, proposta de renovação.