Pesquisar

Canais

Serviços

Matheus Araújo

Meia 'renasce' no Corinthians após 2 meses e repensa desejo de sair em 2024

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
14 nov 2023 às 19:00
- Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade

O meia Matheus Araújo voltou a ser utilizado por Mano Menezes no Corinthians e reviu a ideia de sair ao final desta temporada.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Matheus estava escanteado no Corinthians e não havia recebido nenhuma chance desde a chegada de Mano Menezes, no fim de setembro. A realidade mudou nos últimos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


O meia de 21 anos ganhou uma chance após dois meses com dificuldade para ficar até no banco de reservas e entrou nos minutos finais do empate com o Atlético-MG. 

Publicidade


Na vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, a oportunidade foi melhor. O jogador teve 35 minutos na etapa final e conseguiu bons lances: segurou a bola com categoria e quase deu uma assistência para Romero. 


Mano ficou feliz com a maturidade do atleta, que entendeu a orientação de ficar com a posse, já que Bruno Méndez foi expulso no início da partida e o Timão seria pressionado até o fim. 

Publicidade


Nos treinamentos, o treinador já havia elogiado Matheus Araújo, que ouviu os conselhos e melhorou seu rendimento. A qualidade técnica dele chama a atenção, mas a comissão esperava mais entrega em termos defensivos. 


MUDANÇA DE PLANOS

Publicidade


Como ficou dois meses sem ser utilizado, Matheus Araújo, família e empresários já pensavam em sair do Corinthians. A intenção sempre foi ganhar espaço no Timão, mas a preocupação de ficar tanto tempo sem atuar começou a falar mais alto.


Esse "renascimento" na última semana fez Matheus se animar novamente e entender que pode ganhar cada vez mais minutos, mesmo com a concorrência de jogadores experientes como Renato Augusto, Rojas e Giuliano.


O objetivo agora é jogar nas últimas rodadas do Brasileirão para conseguir a renovação do seu contrato, que vence em dezembro de 2024. Não houve, até agora, proposta de renovação.


Imagem
Romero desbanca concorrente milionário e conquista Mano no Corinthians
O gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio, nesta domingo (12), em Porto Alegre, foi de Ángel Romero.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade