Pesquisar

Canais

Serviços

Paraguaio em alta

Romero desbanca concorrente milionário e conquista Mano no Corinthians

UOL/Folhapress
13 nov 2023 às 21:30
- Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Publicidade
Publicidade

O gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio, nesta domingo (12), em Porto Alegre, foi de Ángel Romero. O paraguaio ganha cada vez mais a confiança de Mano Menezes, desbancou concorrente milionário e ganhou elogios depois do jogo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Romero começou como titular do Corinthians pela sexta partida seguida. Desde a vitória contra o Cuiabá, com gol dele, que a condição se repete.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preparação antecipada

O que Tite está fazendo no Flamengo pensando nos desfalques da Data FIFA

Imagem de destaque
"Eu vim para tentar ajudar"

Rincón fala sobre reconstrução e diz que quer jogar Libertadores no Santos

Imagem de destaque
Após sequência de jogos

Corinthians tem 1ª semana livre com António Oliveira

Imagem de destaque
Romero marca dois

Corinthians espanta zebra, domina o Cianorte e avança na Copa do Brasil


Contra o Grêmio, marcou o terceiro gol neste período. O segundo seguido, pois já havia marcado contra o Atlético-MG na rodada anterior.

Publicidade


Os três gols mais recentes de Romero garantiram sete pontos ao Corinthians na classificação (seis contra Grêmio e Cuiabá e um contra o Galo). Sem eles, o time alvinegro teria a mesma pontuação do Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento.


E não é só pelo que faz perto do gol rival que o jogador de 31 anos conquistou Mano Menezes, mas sim por sua aplicação tática.

Publicidade


A capacidade de executar funções ofensivas e defensivas na mesma medida fizeram o comandante definir o atacante como 'ajudante' da equipe.


"O futebol é muito duro, não reconhece ninguém nunca em seus méritos. Pode fazer muita coisa num clube, se daqui a pouco tem atuações abaixo, se esquece tudo o que fez. O Romero sempre foi esse. Exemplar taticamente, sempre se doou para a equipe e sempre fez gols. Não é um goleador como um atacante de área, mas sempre dá sua contribuição com 10 ou 12 gols por temporada. Isso ajuda muito. Para se marcar 100 gols na temporada é preciso de muitos ajudantes e ele é um baita ajudante para a gente. nesta segunda-feira (13) [contra o Grêmio] foi perfeito na recomposição tática quando ficamos com um a menos. Ajudou muito voltando pelo lado", disse Mano Menezes, técnico do Corinthians.

Publicidade


DESBANCOU REFORÇO MILIONÁRIO


Enquanto Romero ganha cada vez mais espaço no time, Matías Rojas faz o caminho contrário.

Publicidade


Com 80% de seus direitos econômicos comprados por 1,8 milhão de dólares (R$ 8,8 milhões na cotação atual) em junho, o ex-jogador do Racing não tem figurado entre os preferidos da comissão técnica.

Ele foi titular em apenas um de seus últimos seis jogos pelo Timão, e ainda assim não concluiu a partida. Contra o Grêmio, permaneceu no banco o tempo todo.


Rojas poderia atuar no lugar de Wesley ou Romero, como atacante móvel, mas não foi utilizado.


"Coloquei dois meias porque quando se tem uma linha de três [zagueiros], não precisa de dois volantes. É como se um zagueiro fosse um volante. Foi uma boa opção", disse Mano Menezes, que optou por Renato Augusto e Giuliano no centro.


Imagem
Campeonato Brasileiro pausa para Data Fifa
O Campeonato Brasileiro 2023 pegou fogo após os jogos da 34ª rodada e promete emoções na reta final.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade