Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Heriberto Hülse

Melhor do começo ao fim, Criciúma vence o Figueirense

LANCEPRESS!
04 mai 2014 às 18:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No duelo dos técnicos estreantes, Wagner Lopes levou a melhor sobre o Guto Ferreira. Amplamente superior durante toda a partida, o Criciúma venceu o Figueirense por 1 a 0, neste domingo, no Heriberto Hülse, e somou os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Figueira, única equipe que ainda não pontuou, permanece na lanterna.

O JOGO
A partida começou totalmente ao contrário do que podia se imaginar pelas escalações das equipes. O Figueirense, mesmo com três homens de frente, sofreu com o "buraco" entre o meio e o ataque. Já o Criciúma, apesar de seus três volantes, impôs uma forte pressão liderada pelo veterano Paulo Baier, o lateral-esquerdo Cortez e o atacante Silvinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Melhor em campo, o Tigre não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, Eduardo deu ótimo passe para Silvinho dentro da área. Ele dominou e tocou na saída do goleiro Tiago Volpi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


O Figueirense só entrou no jogo e começou a ameaçar a meta adversária por volta dos 20 minutos. Porém, graças ao zagueiro Nirley, o bom momento do alvinegro catarinense acabou rapidamente. O jogador cometeu duas faltas bobas aos 24 e aos 30 minutos e acabou expulso. Com um a menos em campo, o time só não levou o segundo gol porque Tiago Volpi fez boas defesas.


Como os times voltaram para a segunda etapa com a mesma formação, a tônica da partida continuou a mesma. Criciúma no ataque, e Figueirense se defendendo como podia. A facilidade com que chegava no ataque, inclusive, fez os jogadores do Tigre serem displicentes em alguns lances. E quase foram castigados por isso, quando Everton Santos, na pequena área, cabeceou por cima do gol.

O lance assustou o Criciúma, que passou a ser mais firme na marcação e ter mais empenho para fazer o segundo e garantir a vitória. Mas os seus atacantes falharam nas conclusões e mantiveram a vitória apertada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade