O Palmeiras continua sendo assunto nas conversas entre o meia Mendieta e o lateral-direito Moreira. Os dois jogaram juntos no Libertad (PAR), e o ala negocia para seguir o mesmo caminho do colega e defender o clube alviverde no segundo semestre.
- Na última vez que nos falamos, ele disse que poderia vir para cá, mas deixava tudo nas mãos do empresário dele e da diretoria do Libertad. Ele está torcendo para vir, fazendo sua parte. Ele tem contrato lá, e vai respeitar as decisões. Creio que ele vai ajudar muito aqui se vier, tem muita vontade, gosta de desafios, é jovem e está em um nível muito bom. Vou torcer para ele vir - disse o camisa 8.
O Verdão precisa negociar em duas frentes para ter o jogador, pedido por Kleina para resolver uma das maiores carências do plantel: com o Libertad (PAR) e com um grupo de empresários que paralelamente conversa com clubes do futebol alemão. No fim do ano passado - quando Mendieta já conversava com o colega constantemente sobre o tema - o Verdão ofereceu 600 mil dólares e ouviu um "não". A pedida era de 1,5 milhão de dólares (cerca de 3,5 milhões na conversão da época).
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
- Ele não precisa perguntar (sobre o Palmeiras). Na Copa Libertadores do ano passado jogamos com o Palmeiras e ele viu que é um time grande, com muita torcida. Vou falar que é um time bom, que tem boas pessoas, que me trataram muito bem. Espero que a negociação dê certo, porque o Moreira é bom jogador e vai ajudar muito - completou Mendieta.