Campeão da Copa Libertadores e focando no Mundial de Clubes, o Atlético-MG vê o rival Cruzeiro se aproximando cada vez mais do título do Campeonato Brasileiro. Mas, na cabeça do técnico Cuca, o time alvinegro ainda tem condições de desbancar a Raposa e sonhar com o bicampeonato nacional.
O Galo está com 28 pontos, 21 a menos que o Cruzeiro. Na 12ª colocação, o time de Ronaldinho e Cia. ainda goza de um jogo não feito com a Ponte Preta no primeiro turno, algo que é lembrado pelo comandante da equipe em seu planejamento positivista.
- Hoje a gente está em 12º lugar, mas temos um jogo a menos, se vencermos este jogo, seremos o sexto colocado, não é um campeonato ruim se não vencer este jogo, e não pode dizer que não estamos lutando para ser campeão, a gente ainda pensa em ser campeão, lógico que é difíicl, pela performance dos líderes, está difícil, mas a gente pode pegar confiança, dar arrancada e brigar lá em cima, a melhor forma é ir pensando jogo a jogo.
O treinador ressaltou que a pequena porcentagem de chances que o Atlético-MG tem de títulos o faz ter esperanças, já que venceu, pelo Fluminense, uma desvatagem que apontava 99% de chances de o Tricolor ser rebaixado. Para tanto, vencer Vasco, Criciúma e Santos é fundamental para continuar sonhando com a Tríplice Coroa antes mesmo do Mundial.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- Se ganhar as três próximas sim, mas eu ainda luto pelo título, não abro mão, é muito grande a diferença, mas tive 99% de chance contrária e conseguimos, nós temos 15% hoje de chance de título e é maior, uma chance grande, então eu não abro mão.