A derrota contra o Botafogo-SP por 2 a 1 na noite desta terça-feira (20), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, ligou o sinal de alerta no LEC, que não vence a 4 jogos. O revés fez com que o time assumisse momentaneamente a sétima posição da Série B, podendo cair ainda mais na tabela, dependendo de uma combinação de resultados. Mesmo com a derrota, o técnico Alemão exaltou a postura da equipe e diz que time foi aguerrido durante toda a partida.
"Apesar de todas as dificuldades de montar a equipe, acho que o time que entrou mostrou um bom futebol. Um controle muito bom de jogo, pois o único momento de perigo do Botafogo no primeiro tempo foi o lance do gol, que saiu em um erro de passe nosso. Mesmo jogando fora, propomos o jogo e demos espaço para contra-ataque", analisou.
Com a queda de rendimento e, consequentemente, a perda de posições na tabela, o treinador mostrou preocupação, mas otimismo de resultados melhores nas próximas rodadas. "Estamos preocupados, pois são quatro jogos que não ganhamos. Mas a vontade e postura foi o que eu cobrei deles no vestiário, como eles tiveram hoje. Vamos fazer um jogo importantíssimo em casa e temos que vencer de qualquer forma. Imaginamos terminar o primeiro turno com 30 pontos, mas temos dois jogos para fazer 31 pontos, logicamente, com duas vitórias.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Além dos maus resultados, o time do técnico Alemão está sofrendo com lesões e a necessidade de chegada de jogadores, foi algo alertado pelo treinador. "Nosso grupo é bom. Tivemos alguns problemas de lesão. Alguns jogadores que esperávamos que fosse render, quando entraram foram mal. Está chegando um zagueiro e pode ser que chegue mais um meio-campista e dois atacantes. A forma com que a equipe atuou hoje ainda nos deu esperança, mesmo com as ausências", ressaltou.
O Tubarão volta a campo neste sábado (24), contra o São Bento, no Estádio do Café, às 16h30. Com a pressão, o time necessita da vitória para continuar dentro do planejamento inicial e buscar o objetivo do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
(*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg)