Grêmio e Flamengo encerraram a participação no Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro saiu na frente do placar, mas o Tricolor conseguiu o empate após a expulsão do goleiro Cesar. Com o resultado, o time carioca termina a temporada em décimo lugar, com 52 pontos, equanto a equipe gaúcha em sétimo, com 61.
A partida entre Grêmio e Flamengo refletiu exatamente o que as duas equipes vivem neste Brasileirão. Sem mais perspectivas de nada, quase não teve atrativos na primeira etapa a não ser do gol de Luiz Antonio, apenas aos 32 minutos. O jogador invadiu em velocidade pela ponta direita, tentou um cruzamento aberto na área, porám, a bola resvalou no zagueiro Bressan e enganou o goleiro Marcelo Grohe. O Tricolor até tentou uma reanção. O lance de maior perigo foi uma investida de Pará, pela direita, além de um chute forte de Barcos, mas que desviou em Erazo e fou para a linha de fundo.
No intervalo, Felipão tentou mudar o panorama da equipe tricolor, dando mais velocidada ao setor ofensivo. Contudo o time gaúcho levou sorte quando Barcos foi lançado sozinho no ataque, e o goleiro Cesar, afobado, saiu e derrubou o Pirata. O arqueiro foi expulso direto. Na cobrança de falta, Luan acertou um belo chute sem chances para o jovem Daniel, terceiro goleiro do Flamengo. Luxemburgo, por sua vez, precisou arrumar o setor defensivo, e aproveitou para realizar alguns testes.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Superior com um jogador a mais em campo, o Grêmio pressionou o rubro-negro até o fim do jogo, mas não conseguiu converter isso em gols. Os atacantes até que tentaram forçar os chutes em cima de Daniel, mas o jovem goleiro conseguiu sair invicto.