Fora de campo por até três semanas, o atacante Lionel Messi tratou de acalmar torcedores do Barcelona e da seleção argentina. Através da rede social Weibo - espécie de Twitter chinês -, o craque assegurou uma recuperação rápida e retorno aos gramados o mais breve possível. "Sinto muito não poder estar nas próximas partidas e não poder jogar com a minha seleção", comentou.
A contusão do jogador argentino aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Almería pelo Campeonato Espanhol no sábado passado. Nesta terça-feira, Messi esteve ausente na vitória do Barcelona sobre o Celtic por 1 a 0 pela Liga dos Campeões da UEFA. "Voltarei pronto se Deus quiser porque minha recuperação será boa e muito rápida", disse na rede social.
O atacante deverá estar ausente de dois compromissos da seleção argentina na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2014. Os jogos serão contra a seleção do Peru, no dia 11 de outubro, e do Uruguai, no dia 15. No Campeonato Espanhol, o artilheiro não deve participar dos embates contra o Valladolid e Osasuna.