Melhor jogador do mundo em quatro oportunidades e craque da última Copa do Mundo, Lionel Messi utilizou sua conta no Facebook para lamentar, nesta quarta-feira, a morte de Julio Grondona, o presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA).
"Dia muito triste para o futebol, para toda a Argentina e para mim. Nosso presidente da AFA, Julio Grandona, nos deixou. Quero mandar minhas condolências e um agraço muito grande a todos seus familiares e amigos", escreveu o craque da seleção argentina.
Grondona, que também ocupava o cargo de vice-presidente da Fifa, sentiu-se mal durante a madrugada desta quarta e foi levado ao Sanatório Mitre, em Buenos Aires, mas não resistiu antes de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. "Muito triste pela perda de um grande amigo. Julio Grondona nos deixou aos 82 anos. Hoje abraço à sua família. Descansa em paz", declarou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Até Maradona, que tinha desavenças históricas com Grondona, mostrou algum tipo de solidariedade. Postou no Facebook uma foto antiga, branca e preta, dos dois sorrindo. No texto, apenas o nome do dirigente, ano de nascimento e morte, e "Presidente da AFA".
Grondona liderava a AFA há 35 anos e esta semana esteve reunido com o técnico Alejandro Sabella, que decidiu deixar o comando da seleção argentina, vice-campeã da Copa do Mundo de 2014. O dirigente teria marcado para os próximos dias uma reunião com outro treinador, Gerardo Martino, candidato ao cargo.