Um dia depois de Ronaldo afirmar que votaria em Messi na eleição da Bola de Ouro da Fifa deste ano, caso participasse da eleição promovida anualmente pela entidade, o argentino retribuiu, nesta terça-feira, os vários elogios feitos pelo ex-atacante ao seu futebol. Ao falar sobre o ex-jogador, o astro do Barcelona disse que o brasileiro "foi seu herói".
Em entrevista para a revista britânica Four Four Two, Messi colocou Ronaldo no primeiro patamar dos atacantes que apreciou como espectador. "Ronaldo foi meu herói. Adorava assistir a jogadores como Zidane, Ronaldinho (Gaúcho) e Rivaldo, mas Ronaldo é o melhor atacante que eu já vi", ressaltou.
A velocidade de Ronaldo, famoso por suas arrancadas em direção ao gol em seus melhores dias como jogador, também era motivo de espanto para Messi. "Ele era tão rápido que podia marcar gols a partir do nada, e podia chutar a bola melhor do que qualquer outro que eu já vi", completou o argentino.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Messi foi elogiado por Ronaldo em entrevista concedida ao site da Fifa, na última segunda-feira, na qual o ex-atleta exaltou Neymar como um grande talento, mas deixou claro que hoje o argentino é o maior jogador da atualidade e merece ser eleito mais uma vez o melhor do mundo, em sua opinião.