Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Catalunha

Messi revela que Neymar se adaptará bem ao Barcelona

Agência Estado
17 jul 2013 às 09:15
Publicidade
Publicidade

O craque argentino Lionel Messi não tem dúvidas. Nesta quarta-feira, após o segundo treinamento da pré-temporada do Barcelona, na Catalunha, o melhor jogador do mundo concedeu entrevista coletiva e afirmou que o atacante brasileiro Neymar, recém contratado do Santos, não terá problema algum para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo da equipe e ao ambiente do clube.

"Esperamos que dentro de campo tudo funcione bem. É um grandíssimo jogador, que desequilibra demais no um contra um e isso será um diferencial. Ele (Neymar) chega a uma equipe cheia de estrelas, a um vestiário de boas pessoas e acredito que não terá problemas para se adaptar", afirmou Messi, durante uma concorrida entrevista coletiva no centro de treinamento do Barcelona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para se dar bem nesta temporada, cheia de novidades no clube catalão, Messi garante estar 100% fisicamente. Sua lesão muscular, que o atrapalhou nos últimos meses, já totalmente curada de acordo com o craque. "Foi uma coisa pequena, mas que foi se complicando da forma como as coisas foram acontecendo", disse o argentino, lembrando da eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa para o Bayern de Munique.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo técnico

Ramón Díaz se impressiona e prevê conexão com torcida do Corinthians

Imagem de destaque
Análise

Seleção aguarda ansiosamente por Neymar; Estêvão será avaliado com calma

Imagem de destaque
Série A

Veja contratações e alvos na abertura da janela de transferências do Brasil

Imagem de destaque
Será que rola?

Troca Dudu x Gabigol gera guerra de versões em Palmeiras e Flamengo


"Foi muito ruim a forma como o Bayern nos eliminou. A diferença de gols foi excessiva e isso nos motiva mais para esta temporada", comentou Messi. Com fáceis vitórias em Munique e em Barcelona, o Bayern fez um placar agregado de 7 a 0 e passou à final, onde conquistou o título sobre o rival Borussia Dortmund.

Publicidade


O argentino ressaltou que o clube alemão será um dos principais rivais do Barcelona nesta nova temporada europeia. Ainda mais com o espanhol Pep Guardiola no comando. "O Bayern é uma grande equipe. Ganho a ''Champions'' e com a chegada de Guardiola será mais forte ainda. Mas tem também o Real Madrid por tudo que significa e pelos jogadores que possuem", afirmou.


O que Messi não quis falar muito na entrevista coletiva foi sobre seu problema a respeito das acusações contra ele e seu pai por suposta fraude fiscal na Espanha. "Estou muito tranquilo. Sempre estive à margem disto, assim como meu pai. Temos nossos advogados e nossos assessores, que são os que administram estas coisas. Nós confiamos neles e eles vão solucionar o tema", disse.

Messi deve comparecer a um tribunal em 17 de setembro ao lado do pai, Jorge Horacio Messi, para depor a um juiz de Barcelona sobre a suposta fraude fiscal de 4,16 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) recebidos como direitos de imagem entre 2006 e 2009 que não foram declarados.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade