Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mercado da Bola

Michel Bastos deixa Schalke e pode ir para futebol árabe

Agência Estado
01 ago 2013 às 16:11

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Schalke 04 confirmou oficialmente nesta quinta-feira que Michel Bastos deixou o clube, depois de manifestar seu desejo de sair da equipe alemã apenas sete meses depois de ter sido contratado. O jogador brasileiro havia sido adquirido por empréstimo junto ao Lyon, da França, e firmado um acordo que previa sua continuidade na Alemanha até 30 de junho de 2014.

Porém, o Schalke resolveu abrir mão de brigar pela permanência do versátil atleta de 29 anos, que ao longo da sua carreira já atuou nas duas laterais, como meia e também como atacante. A facilidade para atuar em diferentes posição acabou pesando para que o técnico Dunga levasse o jogador para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Schalke tinha, por contrato, a prioridade de compra dos direitos econômicos de Michel Bastos, mas resolveu não exercer essa opção, rescindindo o atual compromisso de empréstimo e deixando o Lyon livre para negociar o jogador com outro time. Agora fora da equipe alemã, ele pode estar próximo de acertar a sua transferência para o Al Ain, da Arábia Saudita, segundo informações noticiadas nos últimos dias por veículos das imprensas alemã e árabe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians apresenta plano na CBF para pagamento de dívidas

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Hugo Souza chora e se declara ao Corinthians

Imagem de destaque
Em janeiro

Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos

Emprestado pelo Lyon em janeiro, Michel Bastos disputou apenas 17 partidas pelo Schalke 04, mas teve papel importante na reta final da temporada passada do futebol europeu, ajudando o time a terminar o último Campeonato Alemão na quarta posição, na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade