O Milan teve uma segunda-feira bastante agitada no último dia da janela de transferências do futebol europeu. Em busca de uma temporada de sucesso após o fracasso da passada, o clube anunciou as contratações do volante Marco van Ginkel e do atacante Jonathan Biabiany.
Van Ginkel, de 21 anos, chega ao Milan cedido por empréstimo de uma temporada pelo Chelsea. Assim, no seu novo clube, o volante holandês vai se reencontrar com o atacante espanhol Fernando Torres, que também trocou o time inglês pelo italiano nos últimos dias por empréstimo, mas em acordo de dois anos.
Reforço do Milan, Van Ginkel passou apenas uma temporada no Chelsea, a última, quando foi contratado junto ao holandês Vitesse Arnhem. Pelo time londrino, porém, ele entrou em campo apenas quatro vezes, atrapalhado por uma grave lesão no joelho.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Já Biabiany foi contratado pelo Milan por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,7 milhões), de acordo com informações da imprensa italiana, junto ao Parma, enquanto Cristian Zaccardo seguirá o caminho inverso. O jogador francês, de 26 anos, estava no Parma desde 2012.
Antes dessas contratações e da de Fernando Torres, o Milan também já havia se reforçado nesta janela de transferências com Diego Lopez, Alex, Pablo Armero e Jeremey Menez. No último domingo, o time abriu a sua participação no Campeonato Italiano com uma vitória por 3 a 1 sobre a Lazio.