De acordo com o cronograma do Ministério do Turismo, projetos de revitalização e adequação de pontos turísticos deveriam ter sido iniciados em dezembro do ano passado. Mas a realidade é um pouco diferente. Um mês depois do prazo, as obras no setor seguem sem sair do papel.
As ações, que combinadas somam R$ 7,8 milhões, segundo o previsto pelo Governo Federal, são: adequação de estações-tubo a portadores de necessidades especiais, instalação de uma Central de Atendimento ao Turista (CAT) no Jardim Botânico, instalação de banheiros e postos de informação na Praça Carlos Gomes, revitalização da Praça da Espanha e adjacências bairro Batel, melhorias no Memorial de Curitiba, Rua 24, praças e do Terminal Santa Cândida.
Apesar da demora, segundo informações do Ministério do Turismo, os fundos necessários para a execução dos trabalhos já foram empenhados e irão ser repassados através da Caixa Econômica Federal. A previsão é de que grande parte das obras estejam concluídas até o primeiro semestre de 2014.