O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve na Baixada Santista, nesta sexta-feira. Pela manhã ele visitou o estádio municipal Antônio Fernandes, em Guarujá, que receberá a seleção da Bósnia. No período da tarde, visitou o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro, que pertencem ao Santos.
Aldo Rebelo vistoriou o estádio santista, local onde a Costa Rica vai treinar durante a Copa do Mundo, em menos de 20 minutos. Logo em seguida, conheceu todas as dependências do CT Rei Pelé, ao lado do presidente do Santos, Odílio Rodrigues. O Centro de treinamento irá servir para a Seleção Mexicana, no mesmo período.
Perguntado sobre a estrutura do clube, o ministro não poupou elogios. - Eu creio que aqui em Santos nada mais falta, o gramado está plantado, a área de fisioterapia está boa, aqui já está tudo pronto. Eu vejo para o clube um futuro glorioso - disse.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Sem esconder que torce para o rival Palmeiras, Aldo Rebelo fez uma brincadeira comparando a proporção dos eventos, Copa do Mundo e centenário do seu time do coração, que também é neste ano. - Eu falei para a Fifa que o Brasil vai acolher dois grandes eventos, o segundo em importância é a Copa do Mundo, eu disse que o primeiro eu falo depois - afirmou em tom descontraído, se referindo ao centenário alviverde.
Também em tom de descontração, o ministro alfinetou o gerente de futebol do Peixe, Zinho, que foi jogador do Palmeiras no início da década de 90, e foi campeão estadual e brasileiro. - Espero que o Zinho tenha o sucesso aqui que teve na Sociedade Esportiva Palmeiras.
Por fim, Odílio Rodrigues presentou o Aldo Rebelo e o prefeito da cidade de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, com a camisa amarela do clube, que homenageia a Seleção Brasileira. As delegações começam a chegar em Santos no dia 9 de junho.