O colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, largará na pole position no GP da Bélgica, que será disputado neste domingo (11) no circuito de Spa-Francorchamps.
A posição foi garantida neste sábado (10) durante treino que garantiu o grid de largado. O colombiano foi o último a entrar na pista e marcou 1min46s391, tomando a posição que estava com seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que larga em segundo, com 1min46s440.
Durante a primeira sessão de treinamentoos, realizada ontem, Raikkonen (McLaren) conseguiu o melhor tempo, com dez milésimos de segundos de vantagem sobre o austríaco Alexander Wurz, terceiro piloto de sua escuderia. O italiano Giancarlo Fisichella (Renault) foi o terceiro mais rápido, quase meio segundo atrás da 'Flecha de Prata' de Raikkonen.
Leia mais:
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
Calendário da CBF ignora Intercontinental da Fifa e deve ter choque em 2025
O espanhol Fernando Alonso, líder da competição com 103 pontos, marcou o quinto melhor tempo do dia com 1min46s760. Mas como seu companheiro de equipe Giancarlo Fisichella, que foi o terceiro mais rápido, perdeu dez posições por trocar o motor, o espanhol largará em quarto, atrás do italiano Jarno Trulli, da Toyota.
Felipe Massa, da Sauber foi o melhor entre os brasileiros e vai largar na sétima colocação com o tempo de 1min47s867. O piloto fez uma boa volta e ficou apenas uma posição atrás do alemão Michael Schumacher, da Ferrari.
Com o tempo de 1min48s550, mais uma vez Rubens Barrichello não realizou um bom treino classificatório e terminou na 12ª posição.
Fonte: Lancepress