Cerca de 200 atletas atendidas pelo projeto "Viva Ginástica Rítmica" se apresentam nesta terça no Ginásio de Esportes Moringão para marcar o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano.
O Festival de GR, além de receber atletas da seleção londrinense de ginástica rítmica, vai mostrar o resultado do trabalho feito com meninas de 5 a 16 anos dos conjuntos habitacionais João Paz (região Norte) e Roseira (região sul) atendidas pelo Projeto Futuro da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Durante o festival ocorre a premiação de 150 atletas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), da Associação de Moradores da Região do Antares (Amora) e dos dois pólos do Projeto Futuro, João Paz e Roseira, que participaram no último sábado de uma competição organizada pelo Projeto "Viva GR".
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Estão previstas para este festival cerca de 16 apresentações artísticas individuais das melhores atletas das categorias infantil, juvenil e adulto da seleção londrinense de Ginástica Rítmica e do "Viva GR", segundo a técnica e coordenadora do projeto, Aparecida Bernardete Gaion. As meninas farão apresentações com fitas, lenços e em aparelhos alternativos.
O Projeto "Viva a Ginástica Rítmica" é desenvolvido há três anos e atende cerca de 250 crianças. De acordo com Bernardete, o projeto que visava somente à massificação do esporte, tornou-se um meio de revelar novos talentos e grandes campeões.
"Em dois anos as crianças começaram a mostrar o potencial que tinham. Em menos de três anos, nossas equipes já participavam de campeonatos de nível estadual, disputando medalhas com as melhores atletas do Paraná, das equipes de Toledo, Maringá e da Unopar (Universidade Norte do Paraná - Londrina)."