Um triste e lamentável episódio de violência, com morte de um torcedor, cancelou, ainda no primeiro tempo, a partida deste domingo entre Helsingborg, que jogava em casa, e o Djurgarden, válida pela primeira rodada do Campeonato Sueco. Antes da partida, um fã do time visitante foi espancado por torcedores rivais fora do estádio. Ao tomarem conhecimento da morte do torcedor, integrantes da torcida do Djurgarden invadiram o campo, causando o cancelamento da partida.
Segundo o jornal 'Aftonbladet', torcedores do time visitante se dirigiram à área destinada à torcida do Helsingborg com gritos de assassinos. A confirmação da morte do fã também foi confirmada no twitter do Djurgarden, que lamentou o episódio.
- Um dia terrível. Um torcedor do Djurgarden, a caminho do jogo, foi espancado e morreu. Não há palavras para expressar o que estamos sentindo agora. Nossos pensamentos estão com a família dele. A família Djurgarden está de luto - diz o comunicado.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Um dia antes da partida, três pessoas foram presas e outras cinco levadas ao hospital após uma briga entre torcidas dos dois times em um bar de Helsingborg, segundo a polícia local.