O técnico José Mourinho comentou sobre o lance em que Neymar se lesionou, após falta dura de Zúñiga, e acabou ficando fora da Copa. Além do lance, o ex-técnico do Real Madrid também discorreu sobre uma possível punição ao lateral colombiano. O treinador concorda com a Fifa e também acha que uma penalização à Zúñiga não seria adequada.
- Com jogadores como Neymar, se você não for agressivo e não fizer com que ele sinta sua presença, eles ficam muito confortáveis e podem ganhar o jogo sozinhos. Claro que Zúñiga provocou o contacto, teve a intenção de parar Neymar e talvez possamos dizer que quis assustá-lo. Mas não teve a intenção de lesionar como acabou acontecendo. Por isso, desta vez tenho de concordar que não faz sentido ter um ''castigo'' neste tipo de lance. - argumentou o técnico do Chelsea, em comentários para o portal Yahoo.
A ''tragédia''
O lance entre Neymar e Zúñiga aconteceu na última sexta-feira, quando o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo, e decretou o fim do Mundial para o craque brasileiro. O atacante do Barcelona teve a terceira vértebra da lombar fraturada por uma joelhada do lateral colombiano, chamada de L3.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
O camisa 10 da seleção brasileira ficará em torno de seis semanas afastado dos gramados e a recuperação acontecerá por meio de uma cinta de consolidação na lombar para imobilizar o local.