Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Erich Georg

MP cobra obras de acessibilidade no estádio de Rolândia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 out 2013 às 17:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Rolândia ajuizou uma ação civil pública requerendo que a prefeitura do município realize obras de acessibilidade no Estádio Erich Georg, para permitir que portadores de necessidades especiais acessem o local e assistam aos eventos esportivos com segurança e conforto.

Segundo a Promotoria, em janeiro, foram recebidas várias reclamações sobre a falta de um acesso adequado ao estádio para os portadores de necessidades especiais. O Nacional Atlético Clube, que utiliza o local para a realização de seus jogos, confirmou que a praça esportiva, pertencente à prefeitura, não possui acessos, arquibancadas e banheiros adequados para torcedores com limitações físicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No mês de março, o clube apresentou ofício, formalizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, para a construção de uma nova arquibancada, com condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. O MP-PR requisitou informações sobre o cronograma de obras e o município indicou que a assinatura do contrato e o início efetivo das obras aconteceriam no mês de julho. Porém, após o fim deste prazo, o município indicou que não havia processo licitatório em andamento e nenhuma previsão para o início das obras, por questões financeiras e orçamentárias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


De acordo com a ação, a ausência de um local destinado a esse público fere o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor (Lei 10671/03), que dispõe que toda praça esportiva deve assegurar a adequada acessibilidade aos torcedores portadores de necessidades ou com mobilidade reduzida.

Segundo a Promotoria, a prefeitura tem a obrigação de realizar as obras e reformas necessárias para garantir as condições adequadas aos portadores de necessidades especiais no Estádio Erich Georg, em acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade