Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Proibição de bebidas

MP vai acionar Fifa na Justiça se recomendações não forem seguidas

Agência Brasil
04 jul 2014 às 11:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) vai entrar com ação civil pública na Justiça contra a Federação Internacional de Futebol (Fifa), caso a entidade não acate recomendações relativas à restrição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios brasileiros. O MP-RJ fez ontem (3) uma recomendação à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, para que a venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios sejam restringidos a partir de hoje (4).

Caso não seja acolhida a recomendação, o MP-RJ pede que pelo menos a Fifa não venda cerveja em lata ou garrafa. Em nota, a federação informou que não pretende rever sua política de venda de cerveja dentro dos estádios da Copa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com isso, a Fifa sinalizou que não deve atender à recomendação do Ministério Público fluminense. Além de ameaçar a federação com ação civil pública, o MP-RJ informa que se houver conflito generalizado e ocorrer danos à integridade dos torcedores, a responsabilidade será exclusivamente da Fifa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate

Imagem de destaque
Papel fundamental no time

Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians

O pedido do MP-RJ era para que as vendas de cerveja fossem suspensas já a partir de hoje, quando França e Alemanha jogam pelas quartas de final da Copa, às 13h, no Maracanã, e Brasil e Colômbia se enfrentam no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 17h. A recomendação foi motivada por relatórios da Polícia Militar, que informam sobre episódios de violência envolvendo torcedores alcoolizados no estádio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade