O Ministério Público do Trabalho (MPT) em São Paulo irá realizar, nesta quinta-feira (28), junto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), inspeção para investigar as causas do acidente ocorrido na arena Corinthians. O acidente, que ocorreu na quarta-feira (27) causou a morte de dois trabalhadores.
Segundo o MPT, após a apuração, serão tomadas as providências que forem necessárias em caráter administrativo ou judicial. O estádio, sob responsabilidade da construtora Odebrecht, sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Em nota, o MPT informou que as "últimas inspeções técnicas realizadas pelo Setor Pericial do órgão não constataram a existência de irregularidades cuja gravidade pudessem comprometer a segurança e saúde dos trabalhadores".
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O acidente
Na quarta-feira um guindaste que estava do lado de fora do estádio tombou, atingiu parte da estrutura das arquibancadas e um caminhão. Os trabalhadores Fábio Luiz Pereira, 42 anos, empregado da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta, morreram no acidente.
Houve a interdição emergencial de 30% da obra pela Defesa Civil, na área leste do estádio.