Dois gols e uma assistência nos últimos dois jogos foram argumentos suficientes para que Luis Fabiano conseguisse cavar seu lugar entre os titulares no São Paulo mais uma vez. O atacante ganhou elogios de Muricy Ramalho após o empate por 1 a 1 com o Inter, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi, e, por ora, é o único atleta escalado antecipadamente para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, novamente no Morumbi.
A notícia é ainda melhor para o artilheiro porque o time tricolor deve ganhar o retorno de Alexandre Pato para a partida. O camisa 11 treinou normalmente com o grupo e está recuperado de uma contratura na coxa esquerda que o tirou de combate desde o da 15 de outubro, no jogo de volta contra o Huachipato pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Apesar de ter emplacado uma sequência boa de gols e jogos, Pato agora precisará lutar para recuperar a titularidade que era sua até a lesão. A vaga, adianta Muricy, é de Luis Fabiano. "Ele é o titular. Infelizmente o Pato machucou e está fazendo muita falta e pode nos ajudar. Ele está começando a treinar fisicamente e não dá para começar. E outra, o cara entrou e está dando conta, não posso mudar o meu discurso. O Luis é o titular para o domingo", afirmou o treinador.
Leia mais:
Palmeiras bate o pé e jogo contra Atlético-GO terá duas torcidas
Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians
Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025
Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'
Luis Fabiano marcou seu 19º gol na temporada e voltou a se cacifar após perder três meses se recuperando de dois estiramentos musculares na coxa direita. Desde o retorno, ele vinha sendo preterido por Pato e Alan Kardec, mas a dedicação nos treinos e jogos e os gols voltaram a dar fôlego para o atleta, um dos preferidos da torcida.