- Sobre o Ganso, vai ficar para amanhã (sábado). Assim, o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, abriu a entrevista coletiva desta sexta-feira no CT da Barra Funda. O comandante, a princípio, não quis confirmar se deixará seu camisa 10 na reserva na partida contra o Coritiba, neste sábado, no Pacaembu, mas ao longo da entrevista deu indícios de que ele será mesmo sacado.
Muricy deve mandar a campo o mesmo time que treinou na última quinta-feira, sem Ganso, e com Osvaldo e Pabon aberto pelas pontas. O meia Boschilia também está fora. E eis a explicação.
- O que muda com Pabon e Osvaldo é que jogamos pelo lados. E o Coritiba é um time muito fechado. Em três jogos que vimos do Coritiba, se fecha muito, marca muito forte. Então, insistir por dentro não dá, tem que jogar pelos lados do campo - afirmou o técnico.
Osvaldo, pelo menos, o técnico tratou de confirmar. O atacante foi reserva nas duas últimas partidas, contra CRB e Cruzeiro, mas entrou bem contra a equipe mineira e recuperou seu lugar. Ele cruzou a bola para o gol de empate, marcado por Antonio Carlos, aos 47 minutos do segundo tempo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
- Futebol não é sempre igual, ainda mais quando o time não responde. O Osvaldo entrou, deu profundidade e melhorou muito o time. Então, não pode tirar o jogador, tem de buscar o que ele apresentou ali. Mas a base é quase a mesma, não muda muito, não - afirmou Muricy.
A maior insatisfação de Muricy com Ganso é quanta à falta de dinâmica do jogador nas últimas partidas, principalmente contra o Cruzeiro. Pato, por exemplo, tem sido mais elogiado pela movimentação em campo e é quem deve ficar com o papel da armação contra o Coritiba.
A situação do camisa 10 vai piorar quando Alan Kardec tiver condições de jogo, após a Copa do Mundo. Muricy prepara o terreno para a chegada do reforço já confirmou que pode utilizar o atacante na armação, como fez nos tempos de Santos.
O São Paulo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com Douglas e Paulo Miranda machucados, Muricy deve escalar: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pato; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano.